Amamentação

Amamentação: um verdadeiro gesto de amor

‘É a sensação de amor, de afeto, é algo que a gente sente, mas não consegue explicar’.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Um processo desconhecido, mas que aos poucos revela o sentimento de ser mãe. Para algumas é algo inexplicável, a amamentação, é a sensação de ser protetora de um ser tão indefeso, tão pequeno, mas que é amado, desde quando é gerado no ventre da mãe.

“É a sensação de amor, de afeto, é algo que a gente sente, mas não consegue explicar, me sinto mãe protetora, é meu maior amor, o meu filho, o meu tesouro”, declarou a mãe, Francisca Gomes de Sousa.

De acordo com a coordenadora do banco de leite do hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, Jaisane Lobato, o leite materno é o principal alimento para o bebê de zero a seis meses, sendo complementar até os dois anos de idade. “A criança deve ingerir somente o leite de forma exclusiva, porque ele contém todos os nutrientes necessários como água, minerais, gordura, proteínas. É um alimento completo”, ressaltou.

Segundo ela, o bebê que não recebe o leite materno, está mais propício de contrair doenças respiratórias, diarreias e alergias alimentares. Para as mães que tem problema com o aleitamento ou quando os recém-nascidos não têm condições de sugar o líquido, há um banco de leite no hospital, onde pode ser feita as doações de leite. O alimento é imprescindível para a sobrevivência de recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.