Imperatriz

Projeto de Lei quer impedir uso de telefone em bancos

O Projeto de Lei prtende dificultar a ação de assaltantes que praticam a modalidade criminosa conhecida por "Saidinha Bancária".

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

IMPERATRIZ - Deu entrada nas Comissões Técnicas da Câmara de Vereadores na sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira(03), um Projeto de Lei que, se aprovado, vai proibir o uso de telefones celulares no interior das agências bancárias da cidade. A matéria deverá retornar a plenário para votação em quinze dias.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Rildo Amaral(PV) e tem por finalidade dificultar a ação de assaltantes que praticam a modalidade criminosa conhecida por "Saidinha Bancária". Esse tipo de crime ocorre em função dos "olheiros" das quadrilhas usarem telefones celulares para o repasse de informações sobre clientes bancários, com grande movimentação de dinheiro, a uma dupla que fica do lado de fora da instituição bancaria.

Nesta mesma sessão o líder do Governo na Câmara, Joel Gomes Costa(PMN) voltou a cobrar da prefeitura a desobstrução do quarteirão da rua Fortunato Bandeira, entre a Avenida Ceará e a Rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz. No local funciona uma feira popular há cerca de 15 anos. Joel argumentou que a liberação da rua iria contribuir para melhoria no tráfego daquela área da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.