Fiscalização de lei será mais rigorosa

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h04

IMPERATRIZ - Representantes da Defesa Civil, da Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e proprietários de bares de Imperatriz reuniram-se quarta-feira, 28, para discutir medidas que garantam o cumprimento de normas relacionadas ao funcionamento dos bares, em Imperatriz.

Foi definido a intensificação do trabalho de fiscalização às condições de higiene, seguranças, bem como a sonorização na realização de eventos nos referidos estabelecimentos. O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco Dias, disse que o trabalho de fiscalização será mais rigoroso a partir de agora.

Ele sugeriu a formação de uma comissão de representantes dos segmentos competentes para realizar o trabalho de fiscalização e repressão aos estabelecimentos que infringirem as normas legais. “Vamos agir com rigor, porque é uma determinação do prefeito Ildon Marques que seja feito um trabalho que garanta a segurança e a tranqüilidade das pessoas que freqüentam bares e restaurantes”, informou Francisco Dias.

O secretário de Meio Ambiente, Julianderson Bandeira, defendeu a realização de blitz nos locais onde há mais intensidade na realização de eventos noturnos como, por exemplo, serestas. Ele ressaltou a necessidade de uma ação mais enérgica nesse sentido, uma vez que a Secretaria de Meio Ambiente já vem há muito tempo orientando e conscientizando os proprietários de bares, restaurantes e similares.

AÇÃO

“Está na hora de partirmos para a ação porque nós estamos fazendo um trabalho de conscientização há dois anos, então todos estão orientados e conscientizados”, frisou Julianderson. Ele foi decisivo em afirmar que a Prefeitura vai fechar o cerco contra a poluição sonora.

“Agora vamos partir mesmo para ações punitivas como multas, fechamento de estabelecimentos que estiverem irregulares ou que estiverem causando alguma perturbação dentro da cidade”, afirmou Julianderson, acrescentando que os proprietários de bares são os principais parceiros desse trabalho. As blitze serão realizadas por uma equipe de técnicos da Defesa Civil, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.