Aumenta o número de famílias acampadas na Estrada do Arroz

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h15

SÃO LUÍS- Já são mais de 500 famílias acampadas nas margens da Estrada do Arroz, próximo a Imperatriz.

O acampamento teve início na última terça-feira, com aproximadamente 250 famílias. O objetivo, segundo os acampados, é forçar o Incra a promover um programa de assentamento na região. Mas foi apresentado um ofício onde o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais apresenta a intenção de ocupar três fazendas, de propriedade de Valdimar Moreira, Zuzinha e Chicão.

Ontem, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Imperatriz, Nelson Henrique Mertinez, informou que na última quinta-feira produtores e donos de chácaras se reuniram e montaram um projeto para criar um Fundo de Defesa da Propriedade.

O clima no local é bastante tenso. Um Interdito Proibitório já foi expedido pela justiça e a polícia está de sobreaviso para agir a qualquer ação dos lavradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.