Praias do rio Tocantins continuam sem segurança nos dias úteis

Imirante.com / O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

IMPERATRIZ - Nem mesmo a morte por afogamento da estudante Tamires Alencar Rodrigues, 13, fez com que a Defesa Civil de Imperatriz providenciasse melhor estrutura para Praia do Meio, no rio Tocantins, atualmente fiscalizada pelos salva-vidas da Prefeitura.

Tamires Rodrigues residia em São Paulo e estava de férias com os avós em São Miguel do Tocantins, município localizado na divisa com o Maranhão (Região Bico do Papagaio).

Consta do boletim de ocorrência que Tamires encontrava-se na praia, e não obedecendo a demarcação feita pela Prefeitura, acabou se afogando. A estudante ainda teria sido socorrida por salva-vidas da Prefeitura com vida e transportada para uma lancha, que afundou quando se dirigia ao Cais do Porto e a estudante voltou a cair no rio Tocantins.

De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros em Imperatriz, Tenente Wilni Barbosa, em maio, a instituição enviou ao comandante da Defesa Civil, Raul Cavalcante, o programa da temporada de veraneio, mas o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma resposta.

Em 2001, o Corpo de Bombeiros disponibilizou instrutores e a Prefeitura bancou a estrutura como: piscina, cordas, material informativo e outros detalhes na preparação dos salva-vidas. O comando do Corpo de Bombeiros em Imperatriz fez um orçamento em torno de R$ 5 mil e repassou à Prefeitura, que se prontificou a analisar, mas não deu resposta também.

O tenente Wilni disse que o Corpo de Bombeiros, apesar do número reduzido de contingente, destacou uma equipe para Praia do Cacau, onde, segundo o Corpo de Bombeiros, a concentração de banhistas é maior. A delimitação na Praia do Cacau, segundo o subcomandante dos Bombeiros, é feita somente nos finais de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.