Pedagogia Cidadã orienta educadores da rede pública

Imirante.com / O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

IMPERATRIZ – Até dezembro de 2003, a Faculdade de Imperatriz desenvolverá o Programa Pedagogia Cidadã, que está ofertando curso de Gestão Escolar destinado a diretores e coordenadores de escolas de educação básica da rede estadual de ensino.

O programa também contemplará a rede municipal, com oferta de curso para vice-diretores de escolas. Os governos estadual e municipal, por intermédio da Diretoria Regional e da Secretaria de Educação, apóiam o Pedagogia Cidadã.

Segundo o professor Francisco de Assis Carvalho de Almada, do curso de Pedagogia da Faculdade de Imperatriz e coordenador do programa, haverá participação de alunos que já exercem funções administrativas em escolas e que relatarão suas experiências.

O professor Almada acredita que o treinamento para os vice-diretores contribuirá para que esses administradores reflitam sobre qual é de fato o papel do vice-diretor em uma escola e desenvolvam atividades que estejam voltadas mais para o aspecto pedagógico, acompanhando os professores, do que os meramente burocráticos ou fiscalizatórios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.