Serviço Social atendeu mais de 900 idosos

Imirante.com / O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

IMPERATRIZ - Cerca de 10 a 15 pessoas são atendidas diariamente pelo serviço social da Secretaria do Desenvolvimento Social de Imperatriz (Sedes) em busca do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 42 processos de solicitação do benefício foram protocolados no INSS.

O BPC é um benefício do Governo Federal por meio da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Em Imperatriz, funciona por meio de convênio entre a Prefeitura (via Sedes) e a agência local do INSS. Desde que foi assinado o convênio, em maio deste ano, o serviço social da Sedes já atendeu mais de 900 pessoas.

Têm direito ao BPC, idosos (ambos sexos) a partir de 67 anos, cuja renda per capta familiar não ultrapasse o patamar de 14% do salário mínimo. O convênio com o INSS objetiva melhorar a assistência ao idoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.