Krikatis liberam dois reféns e chegam a um acordo com a Cemar

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

SÃO LUÍS - Os índios Krikati chegaram a um acordo ontem à noite com a Cemar, e libertaram duas das 11 pessoas feitas reféns na Aldeia São José, em Montes Altos, a 70 quilômetros de Imperatriz.

Para libertar os demais reféns, funcionários do Governo do Estado na região Tocantina, os indígenas exigem que o governo libere recursos para a reforma e ampliação das escolas da aldeia.

As negociações com a Cemar foram concluídas quando a empresa se dispôs a pagar uma indenização de R$ 50 mil, referente às instalações elétricas da companhia que passam pela aldeia, em um prazo de 30 dias.

Também ficou acertado que a Cemar vai iniciar nesta segunda-feira a instalação da rede elétrica na região. Toda a aldeia deverá receber energia elétrica em, no máximo, 90 dias.

As informações são da TV Mirante Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.