COLINAS – Um policial militar foi baleado com a própria arma durante uma abordagem a um suspeito de furtar um perfume, nessa segunda-feira (17), em Colinas. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o suspeito resistiu à condução e, durante a contenção, conseguiu acionar a arma do militar.
A ocorrência começou em um estabelecimento comercial da cidade. Funcionários acionaram a PMMA e relataram que um homem havia furtado um frasco de perfume do local. A guarnição foi até o comércio para realizar a abordagem e levá-lo à Delegacia de Polícia Civil de Colinas.
Policial baleado foi atendido pelo SAMU
Segundo a PMMA, o homem resistiu no momento em que seria conduzido pelos militares. Durante a tentativa de contenção, ele conseguiu acionar a arma de fogo que pertencia a um dos policiais.
O agente da PM sofreu ferimentos na perna esquerda e no pé esquerdo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar assistência ao policial baleado e ele está sob cuidados no Hospital Regional de Presidente Dutra. Após a ocorrência, o homem foi contido.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que o policial foi transferido para o Hospital Regional de Presidente Dutra, onde segue em observação médica. Leia a nota na íntegra:
"A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que foi acionada, na segunda-feira (17), para atender a uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial, em Colinas.
Durante a abordagem ao suspeito, José Garcia Feitosa, de 42 anos, houve resistência e contenção física. No decorrer da ação, o homem conseguiu acionar o gatilho da arma do policial, provocando um disparo acidental que atingiu o militar na perna e no pé esquerdo. O policial foi socorrido e transferido para o Hospital Regional de Presidente Dutra, onde permanece sob avaliação médica. O suspeito foi conduzido à delegacia para as medidas legais cabíveis".
Saiba Mais
- Primeiro maranhense recebe polilaminina; paciente é PM baleado em Bom Jardim
- Policial militar baleado no bairro Maranhão Novo recebe alta médica
- Trio é preso suspeito de participação em tentativa de homicídio contra PM em São Luís
- Policial militar baleado no bairro Maranhão Novo segue internado após cirurgia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.