Em Cidelândia

Suspeito de roubo a banco no Maranhão é preso com armas e explosivos

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o suspeito é apontado como o responsável pelo planejamento e execução do roubo ao banco Bradesco da cidade de São João do Caru.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Material apreendido com o suspeito foi apresentado pelas autoridades policiais.
Material apreendido com o suspeito foi apresentado pelas autoridades policiais. (Foto: divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

CIDELÂNDIA – Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Maranhão conseguiu prender, na úlitma sexta-feira (6), um suspeito de ser o responsável pelo planejamento e execução do roubo ao banco Bradesco da cidade de São João do Caru, registrado no mês de julho. A prisão do suspeito foi realizada na cidade de Cidelândia, distante 616 km de São Luís.

Leia também:

Polícia prende suspeito de roubo a banco no Maranhão e apreende armas e explosivos

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão do suspeito teve como base diversas diligências investigatórias realizadas pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Dcrif), que foi deferido pelo juízo da comarca da cidade de Bom Jardim. Já o mandado de prisão foi cumprido por policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar de Cidelândia.

Ainda de acordo com a polícia, os policiais conseguiram localizar e apreender os fuzis e coletes balísticos utilizados no roubo à agência bancária na cidade São João do Caru, bem como todo o explosivo, cordel detonante e espoletas que ainda estava com o grupo.

Após a prisão em flagrante do suspeito e cumprimento do mandado de prisão temporária, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

CORREÇÃO: A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) errou ao divulgar que a operação foi realizada em 10 de novembro, quando na verdade, foi realizada em 6 de novembro. A informação foi corrigida pelo Imirante.com às 19h51 de 11 de novembro de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.