Professores municipais permanecem em greve

Adesão chega a 80 por cento dos professores.

Imirante.com / O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h15

CAXIAS - Os professores da rede municipal de ensino de Caxias estão há duas semanas em greve. A paralisação decretada por tempo indeterminado conseguiu a adesão de 80% dos professores, segundo o comando de greve. O motivo da greve é a falta de reajuste salarial da categoria, que vem sendo pleiteado pelo movimento sindical desde setembro do ano passado.

Os professores, que já pararam suas atividades outras vezes, estão realizando atividades diferentes durante esse período. Diariamente, a categoria está se reunindo na sede do sindicato, localizada na rua da Alegria, onde discute o andamento do protesto e programa novas manifestações.

Em contrapartida, com a greve, a prefeitura contratou 18 novos professores para substituir os grevistas, em especial os da escola de ensino médio Cônego Aderson Guimarães Júnior, entretanto os alunos da escola resolveram boicotar a iniciativa da prefeitura e não estão freqüentando a sala de aula em solidariedade ao magistério municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.