Inscrições de tutores para Universidade Virtual começam amanhã

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h15

CAXIAS - Tem iníio nesta segunda-feira, 1º de setembro, o período de incrição para o curso de capacitação de tutores para atuarem no curso de educação a distância por meio da Universidade Virtual do Maranhão (Univima).

Poderão participar das isncrições, que podem ser realizadas até o dia 12 de setembro, apenas os liceniados ou aqueles que estejam concluindo os cursos nas áreas de Informática, Pedagogia, Matemática, Física, Química e Biologia.

O programa é gratuito e terá duração de quatro meses, totalizando 150 horas/aula. A seleção dos candidatos está prevista para acontecer entre os dias 15 a 19 de setembro. O resultado e a matrícula dos aprovados serão realizados ainda em setembro e a aula inaugural será realizada no dia 15 de outubro.

Em Caxias, o curso funcionará em uma sala localizada nas dependências do Centro de Educação Tecnológica do Maranhão (Cetecma). Serão oferecidas inicialmnte 50 vagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.