Violência

Bebê de 11 meses é morta a facadas pelo tio em Buriticupu durante o Réveillon

O crime ocorreu durante as celebrações de Ano-Novo. O principal suspeito do crime foi morto pelo pai da criança, que segue foragido após matá-lo com golpes de picareta.

Imirante.com

Atualizada em 02/01/2026 às 09h17
Bebê de 11 meses é morta a facadas pelo tio em Buriticupu. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

BURITICUPU – Durante as festividades de ano novo na última quinta-feira (1) em Buriticupu, a 395 km de São Luís, uma bebê de 11 meses, identificada como Mavie Louise Andrade Silva, foi morta a facadas pelo próprio tio. Após o crime, o pai da criança matou o suspeito de esfaquear a filha com golpes de picareta.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Sobre o crime

De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o crime aconteceu enquanto a família ainda celebrava a chegada de 2026. O suspeito de desferir os golpes de faca contra a criança foi identificado como Antônio José dos Santos Silva, tio da vítima.

O pai da criança foi identificado como Nairon Abreu Silva e está foragido após matar Antônio José com golpes de picareta. O tio da criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à residência, encontrou os corpos da bebê e do tio. Duas testemunhas já foram ouvidas preliminarmente, mas a motivação que levou o tio a atacar a sobrinha segue desconhecida.

A investigação segue aberta para a realização de perícia no local do crime, coleta de depoimentos de familiares e vizinhos que estavam na confraternização e buscas para localizar o pai da criança. As investigações seguem sob a responsabilidade da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que busca entender o que teria motivado o ataque inicial contra a criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.