BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone, nesta quinta-feira (15), com o presidente do Panamá, José Raúl Mulino, antes da viagem que fará ao país da América Central ainda neste mês.
Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, os dois líderes trataram dos preparativos para a visita de Lula ao Panamá, onde o presidente brasileiro participará da abertura do Foro Econômico Internacional da América Latina e Caribe, no dia 28 de janeiro. O evento é organizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.
Agenda bilateral e cooperação
Durante a visita, Lula também participará de uma reunião bilateral com o presidente Mulino. Na agenda do encontro estão temas relacionados a comércio, investimentos e cooperação entre os dois países.
O Panamá é um dos países associados ao Mercosul, bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Situação regional e defesa do diálogo
Ainda de acordo com o Palácio do Planalto, Lula e Mulino trocaram impressões sobre a situação na Venezuela e reiteraram a necessidade de preservar a paz e a estabilidade na América Latina e no Caribe.
Os dois presidentes também coincidiram, segundo a nota oficial, quanto à importância do fortalecimento das Nações Unidas, da defesa do direito internacional e do diálogo como instrumentos para a resolução de conflitos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.