BRASÍLIA - O senador maranhense Weverton Rocha (PDT) deve ser um dos integrantes da comissão que sabatinará o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor o Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-advogado do petista pode ocupar na Corte a vaga aberta após a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, em abril deste ano.
Segundo reportagem de O Globo, Weverton integra uma lista de cotados formada pelo presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Continua após a publicidade..
Os cinco nomes que estão no páreo são: os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que é vice-presidente da Casa, Jader Barbalho (MDB-PA), Efrain Filho (União-PB), líder do partido de Alcolumbre, Weverton Rocha (PDT-MA) e Renan Calheiros (MDB-AL).
O presidente da CCJ garante que nenhum nome fora desta lista assumirá a relatoria da sabatina de Zanin. O advogado precisa passar pelo crivo do Senado pra assumir a cadeira de ministro do Supremo. A expectativa do governo Lula é que a sabatina do indicado aconteça até 21 de junho.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias