BRASÍLIA - O Programa Espacial Brasileiro dá um importante salto nesta quinta-feira (6): a presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou o Projeto de Lei que insere a Agência Espacial Brasileira (AEB) no plano de carreira de Ciência e Tecnologia e cria quadro próprio de pessoal para a instituição. Assim, a AEB está próxima de realizar o seu primeiro concurso público
"O concurso é de vital importância para o PEB. Desde 2000, a AEB luta para ter um quadro próprio. Como órgão central do sistema e do Programa Espacial Brasileiro, é necessário que a instituição tenha um quadro de servidores efetivos consistente, com qualificação adequada às atividades desenvolvidas pela Agência evitando, inclusive, problemas de descontinuidade na execução do Programa", afirma o presidente da AEB, José Raimundo Coelho.
Continua após a publicidade..
O próximo passo é a inclusão do concurso na previsão orçamentária de 2014. Depois, o certame deverá ser aprovado pelo Ministério Público. Antes da sanção presidencial, o projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias