Crise

Câmara debate fechamento de mais de 160 agências dos Correios

Comissão de Defesa do Consumidor da Casa discute matéria em audiência pública na quarta-feira (7).

Ipolítica / com informações da Câmara

Anúncio de fechamento de 161 unidades dos Correios ocorreu em julho deste ano
Anúncio de fechamento de 161 unidades dos Correios ocorreu em julho deste ano (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

BRASÍLIA - A Câmara Federal vai debater, em audiência pública na próxima quarta-feira (7), o fechamento de 161 agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A proposta surgiu por meio de requerimento apresentado pelo deputado Delegado Antônio Furtado (União-RJ), aprovado no colegiado.

O anúncio de fechamento das unidades ocorreu em julho deste ano. 

O atual governo chegou a discutir em diversas ocasiões a privatização dos Correios, após a informação de que a empresa estava dando prejuízo aos cofres públicos. 

Leia também: Comissão de Ética da Câmara define relator em processo contra Josimar de Maranhãozinho

"Inúmeras agências estão sendo fechadas e a má prestação de serviços pelos Correios tem deixado os consumidores totalmente insatisfeitos", disse o deputado.

De acordo com a Comissão de Defesa do Consumidor, foram convidados para o debate a coordenadora de Monitoramento de Mercado da Coordenação-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Maria Fernanda Castro Velloso;
o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro, Marcos Antonio Sant Aguida do Nascimento e o secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.