BRASÍLIA - A Câmara Federal vai debater, em audiência pública na próxima quarta-feira (7), o fechamento de 161 agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
A proposta surgiu por meio de requerimento apresentado pelo deputado Delegado Antônio Furtado (União-RJ), aprovado no colegiado.
O anúncio de fechamento das unidades ocorreu em julho deste ano.
O atual governo chegou a discutir em diversas ocasiões a privatização dos Correios, após a informação de que a empresa estava dando prejuízo aos cofres públicos.
Leia também: Comissão de Ética da Câmara define relator em processo contra Josimar de Maranhãozinho
"Inúmeras agências estão sendo fechadas e a má prestação de serviços pelos Correios tem deixado os consumidores totalmente insatisfeitos", disse o deputado.
De acordo com a Comissão de Defesa do Consumidor, foram convidados para o debate a coordenadora de Monitoramento de Mercado da Coordenação-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Maria Fernanda Castro Velloso;
o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro, Marcos Antonio Sant Aguida do Nascimento e o secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva.
Saiba Mais
- Correios: posto de atendimento avançado é aberto na rua São Pantaleão
- Correios realiza leilão de veículos no Maranhão
- Correios anuncia manutenção de preços de encomendas pelo terceiro ano consecutivo
- Correios terão alteração no expediente durante festas de fim de ano
- Correios realiza leilão de motocicletas no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.