Eleições 2022

"Bolsonarismo está vivo", diz Lula em Portugal

Presidente eleito participou de evento no Instituto Universitário de Lisboa.

Ipolítica

Lula disse que bolsonaristas não souberam perder
Lula disse que bolsonaristas não souberam perder (Foto: Reprodução Youtube)

LISBOA - O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou neste sábado (19), durante evento no Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal, o resultado das eleições e fez uma análise sobre o futuro político do país.

Segundo ele, apesar da sua vitória eleitoral, o “bolsonarismo esta vivo". Ele afirmou, contudo, que o grupo do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), “não soube peder".

"A democracia não é um pacto de silêncio, é uma sociedade em andamento. Mas quem foi derrotado agora não soube perder e terminou em um processo que a gente não conhecia no Brasil: a violência da extrema direita. A gente derrotou o Bolsonaro e ganhou as eleições, mas o bolsonarismo está vivo. Mas vamos derrotá-lo sem utilizar os métodos que utilizam contra nós", afirmou.

Durante o evento, o petista voltou reafirmou saber que seu governo “tem que ter responsabilidade fiscal”. Contudo, ele voltou a defender investimentos públicos em áreas específicas da administração pública.

“Nós sabemos que temos que ter responsabilidade fiscal, nós sabemos que não podemos gastar mais do que a gente ganha. Mas nós sabemos também que a gente pode gastar para fazer alguma coisa que dê rentabilidade para fazer o país crescer”, disse.

petista ainda afirmou que “o bolsonarismo ainda está vivo” no Brasil


 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.