Eleições 2022

Desembargador do MA tomará posse no TRE do Distrito Federal

Ney Bello Filho ocupará a vaga do desembargador Federal Néviton Guedes.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 16/08/2022 às 06h51
Ney Bello atuará já nas eleições deste ano
Ney Bello atuará já nas eleições deste ano (Divulgação)

BRASÍLIA - O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) empossoará na próxima segunda-feira (22) o desembargador federal maranhense Ney de Barros Bello Filho, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, no cargo de suplente da Corte Eleitoral. O ato ocorreu no Gabinete da Presidência.

Eleito para o biênio 2022/2024, ele ocupará a vaga anteriormente ocupada pelo desembargador Federal Néviton Guedes e já atuará nas eleições deste ano.

Há pouco mais de duas semanas, Ney Filho também era cotado para uma vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas acabou preterido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com duas vagas abertas, o chefe do Executivo Federal preferiu nomear para os postos os desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.