Educa Mais Brasil

Sisu: inscrições e nota de corte ficam disponíveis até hoje (1º)

Candidato com pontuação abaixo da nota de corte ainda pode mudar a opção de curso até o fim do dia

Publipost / Educa Mais Brasil

O Sisu utiliza notas do Enem para realizar a seleção dos alunos.
O Sisu utiliza notas do Enem para realizar a seleção dos alunos. (Foto: Divulgação / Educa Mais Brasil)

BRASIL - As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nessa sexta-feira (1) e devem ser feitas exclusivamente no portal acesso único. Até o fim do dia, os estudantes poderão consultar as notas de corte para cada curso. 

O Sisu utiliza notas do Enem para realizar a seleção dos alunos. Caso a pontuação do candidato esteja abaixo da nota de corte, ele tem a possibilidade de mudar a opção de curso. Se, ao final da inscrição, o desempenho for acima da nota de corte, há chances de ser selecionado no curso pretendido. 

No ato da inscrição, o participante deve indicar as duas opções de cursos por ordem de preferência, mas não é necessário indicar as duas opções de curso de graduação na mesma instituição de ensino superior pública.

Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, desde que não tenham obtido nota zero na prova de redação e que não tenham participado do Exame na condição de treineiros.

Segundo o edital, as instituições participantes dessa edição deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição de candidatos ao processo seletivo, nos dias e horários de funcionamento regular da faculdade ou universidade.

O prazo para a matrícula dos aprovados será no período de 13 a 18 de julho de 2022. Cada instituição divulgará por meio de edital próprio os dias, horários e locais de atendimento para a matrícula dos estudantes. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.