Reunião

Grupo que analisa proposta de semipresidencialismo tem audiência nesta quarta-feira

Deputados irão debater sistema de governo com conselho consultivo.

Agência Câmara

Audiência de colegiado será realizada na Câmara Federal
Audiência de colegiado será realizada na Câmara Federal (Pablo Valadares / Câmara dos Deputados)

BRASÍLIA - O grupo de trabalho que discute temas relacionados ao sistema de governo semipresidencialista realiza audiência pública nesta quarta-feira (4) para debater o andamento dos trabalhos com o conselho consultivo do GT, formado pelo ex-presidente Michel Temer e pelos ex-ministros do STF Ellen Gracie e Nelson Jobim (coordenador), entre outros.

O encontro será realizado no plenário 6, às 14 horas. Os interessados poderão acompanhar o debate pelo portal e-Democracia.

O grupo de trabalho foi criado em março deste ano pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para debater o semipresidencialismo – sistema de governo no qual o presidente da República compartilha o poder com um primeiro-ministro, eleito pelo Congresso Nacional.

O grupo é coordenado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) e tem 120 dias para concluir os trabalhos, contados a partir de sua criação. Além de Moreira, outros nove deputados integram o colegiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.