Imunização

Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo será iniciada nesta segunda (4) no Maranhão

A mobilização ocorre nos 217 municípios maranhenses. 

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 02/04/2022 às 13h40
O Calendário da Vacinação contra Influenza será dividido em duas etapas.
O Calendário da Vacinação contra Influenza será dividido em duas etapas. (Honório Moreira)

MARANHÃO - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, neste sábado (2), que iniciará a Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo nesta segunda-feira (4), às 9h. As duas campanhas são direcionadas a diferentes públicos e acontecem em todas as Unidades Básicas de Saúde nas 217 cidades maranhenses. 

Em São Luís, as Campanhas serão realizadas na Policlínica Cidade Operária. O Calendário da Vacinação contra Influenza acontece em duas etapas: de 4 a 30 de abril, serão vacinados idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde. 

Já no período de 2 de maio até 3 de junho, estão contemplados: crianças (6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Na Vacinação contra o Sarampo, os primeiros a serem imunizados são os trabalhadores da saúde, de 4 a 30 de abril. Em seguida, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, entre 2 de maio e 3 de junho.

Além das Unidades Básicas de Saúde, de gestão municipal, a SES também vai ofertar a vacinação na Policlínica Vinhais, no Hospital Dr. Genésio Rêgo, no Hospital Aquiles Lisboa, além da Policlínica Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.