Eleições 2022

Segunda pesquisa Escutec/Imirante será divulgada no dia 1º de abril

Instituto registrou na noite do sábado, 26, novo levantamento de intenção de votos para o governo do Maranhão, Senado e Presidência da República.

Carla Lima/Editora de Política

Escutec já iniciou a segunda pesquisa de intenção de voto para governador, senador e presidente da República
Escutec já iniciou a segunda pesquisa de intenção de voto para governador, senador e presidente da República (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Escutec registrou na noite do sábado, 26, nova pesquisa de intenção de voto para o governo do Maranhão, Senado e Presidência da República. A previsão de divulgação do levantamento é dia 1º de abril. Esta será a segunda pesquisa Escutec/Imirante deste ano eleitoral.

Serão ouvidos 2 mil eleitores nos dias 27 de março até 1º de abril nas cinco regiões do Maranhão. O registro na Justiça Eleitoral é MA 00150/2022 e a pesquisa será divulgada no Imirante. Os cenários a serem apresentados para os eleitores são os mesmo da primeira pesquisa.

Na primeira pesquisa, os dados mostraram, no cenário estimulado, que o senador Weverton Rocha (PDT) aparece com 22% e Carlos Brandão (PSB) com 19%. Pelos números, considerando a margem de erro, o levantamento mostrou empate técnico entre os dois primeiros primeiros colocados.

Em terceiro lugar apareceu o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 12%. Na sequência vieram Roberto Rocha (PSDB) com 11%, Lahesio Bonfim (Agir 36) 6%, Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5%, Simplício Araújo (SD) com 2% e Ernilton Rodrigues (PSOL) não pontuou.Esta primeira pesquisa tem registro com o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.