Luto

Morre no interior de São Paulo, aos 94 anos, a mãe de Bolsonaro

A causa da morte de Olinda Bolsonaro não foi informada.

Imirante.com*

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
(Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - Morreu, na madrugada desta sexta-feira (21), a mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bolsonaro, aos 94 anos. A informação foi divulgada em redes sociais do presidente. A causa da morte ainda não foi informada.

Desde a última segunda-feira (17), Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, na cidade de Registro, no interior de São Paulo. Ela morava no município de Eldorado (SP), também no Vale do Ribeira, mas foi internada em outra cidade por não haver hospital de referência onde residia. A distância entre as duas cidades é de pelo menos 52 quilômetros.

Jair Bolsonaro, que tinha viajado para o Suriname e Guiana, agora está retornando para o Brasil.

Em postagem no Twitter, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que estava orando pelo presidente e sua família.

“Orando agora pelo nosso presidente e a família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda a família. O senhor foi um filho extraordinário, presidente. Força, Michelle! Força, meninos! Descanse em paz dona Olinda!”.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) apresentou condolências pelo falecimento de dona Olinda. A Secom “une-se à toda a equipe de governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de dona Olinda e ampare o senhor presidente da República e demais familiares”.

Quem também se manifestou pelas redes sociais foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. "Registramos nosso sentimento de pesar ao presidente Jair Bolsonaro e familiares pelo falecimento da sra. Olinda Bonturi Bolsonaro, após uma vida longa e feliz. Um exemplo a ser seguido por sua força e coragem”, postou Queiroga em conta no Twitter.

*Com informações da Agência Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.