Eleições 2022

Pesquisa aponta possível vitória de Lula sobre Bolsonaro

No primeiro levantamento divulgado em 2022, petista registra 45% das intenções de voto, contra 23% do atual presidente.

IMIRANTE.COM

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h38
Lula segue com ampla vantagem sobre Bolsonaro
Lula segue com ampla vantagem sobre Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima / Reprodução)

SÃO LUÍS - Pesquisa da Quaest Consultoria, encomendada pela Genial Investimentos e divulgada nesta quarta-feira (12) pela revista Veja aponta que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a corrida pela Presidência da República em 2022.

Diz o levantamento que, se as eleições fossem hoje, o petista teria 45% da preferência do eleitorado. Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) está na segunda posição, com 23%. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) é o terceiro colocado, com 9%. Em seguida aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%, o governador João Doria (PSDB), com 3%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e Luiz Felipe d’Ávila (Novo) não pontuaram.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas, entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança estimado é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número BR-00075/2022.

2º turno - O instituto também fez simulações de segundo turno. Em todas elas, o ex-presidente Lula venceria os adversários por, pelo menos 20 pontos, de diferença.

Contra Jair Bolsonaro, venceria de 54% a 30%. Contra Moro, 50% a 30%.

Com informações da revista Veja

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.