BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral declarou a empresa Positivo Tecnologia vencedora da licitação de R$ 1.179.662.728,72 para a produção de até 176 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas a partir das eleições de 2024.
O anúncio do resultado foi feito na segunda-feira (27), pela presidente da Comissão Permanente de Licitação do Tribunal, Nathalia dos Santos Costa, em audiência pública realizada na sede da Corte Eleitoral, em Brasília. As informações foram divulgadas pelo TSE. A empresa Positivo já havia informado ter sido a vencedora do certame.
Segundo Nathalia, a proposta da Positivo Tecnologia foi acolhida considerando o 'cenário de crise mundial decorrente do desabastecimento de insumos eletrônicos e seus desdobramentos na cadeia produtiva e nos preços praticados'.
Além da produção das urnas, a Positivo Tecnologia será responsável pelo fornecimento de peças de reposição da urna eletrônica, desenvolvimento dos modelos dos equipamentos e do software básico, além da garantia das urnas fabricadas, mídias de Aplicação e de Resultado.
A licitação envolve ainda a elaboração do projeto para a embalagem das máquinas, documentos técnicos de especificação, assim como o treinamento, por meio de kits de desenvolvimento de firmwares.
Saiba Mais
- MDB, PSDB e Cidadania escolhem Simone Tebet para a disputa da Presidência
- Weverton tirará licença do Senado para seguir pré-campanha
- Fachin: TSE tem intenção de trazer 100 observadores internacionais para acompanhar pleito no Brasil
- Evangelista: “Não estou na Assembleia para atrapalhar nenhum governo”
- Josimar diz que define se será candidato a governador na sexta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.