Funcionamento

Bancos poderão escolher horários de abertura e fechamento; saiba mais

De acordo com a Febraban, o mobile banking e o internet banking tiveram grande expansão.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
Saiba os horários de abertura e fechamento de cada bancos.
Saiba os horários de abertura e fechamento de cada bancos. (Foto: Agência Brasil)

BRASÍLIA - Com a flexibilização do isolamento social, as agências bancárias terão autonomia para escolher seu horário para abrir e fechar, de acordo com suas características e políticas internas. A informação é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

De acordo com a entidade, o mobile banking e o internet banking tiveram grande expansão durante o período de isolamento social e ganharam a preferência dos consumidores brasileiros.

"Ao longo dos últimos anos os bancos aumentaram os seus investimentos em tecnologia como forma de acompanhar a aceleração da digitalização de seus serviços e de seu modo de trabalhar, com mais facilidade, conveniência e segurança aos consumidores", informou a Febraban.

Veja abaixo detalhes dos horários de abertura e fechamento de cada banco:

- Santander: voltou a trabalhar das 10h às 16h desde o primeiro dia útil de outubro e destacou que algumas agências, como as que concentram pagamento de INSS, abrem às 9h.
- Caixa: deve retomar os horários pré-pandemia (entre 10h e 16h) a partir de 23 de novembro. Até a data, as agências funcionam das 8h às 13h exclusivamente para serviços essenciais.
- Bradesco: vai manter seu horário de funcionamento entre 10h e 14h enquanto durar a pandemia.
- Banco do Brasil: vai continuar funcionando das 10h às 14h.

O Itaú não se manifestou até o momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.