Mobilização nacional

Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira (12)

Entre os motivos para a greve está a luta contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A empresa entrará em greve por tempo indeterminado.
A empresa entrará em greve por tempo indeterminado. (Foto: Reprodução)

BRASIL - De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), os trabalhadores das empresas de Correios entrarão em greve a partir desta segunda-feira (12), por tempo indeterminado.

Entre os motivos para a realização da greve, estão as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; suspensão das férias dos trabalhadores, extinção do diferencial de mercado e redução do salário da área administrativa.

Além disso, entre as demandas presentes, estão a contratação de novos funcionários via concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

A empresa deu início ao ano de 2018 extinguindo o cargo de Operador de Triagem e Transbordo (OTT), responsável pelo movimento do fluxo postal interno e já anunciou a redução da carga horária e os salários dos trabalhadores administrativos, como reflexo da reforma trabalhista. Foi anunciada, ainda, o fechamento de mais de 2500 agências próprias, por todo o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.