Etapa

Mais de 2,2 mil inscritos fazem segunda fase do Revalida

Etapa conta com uma estrutura de dez estações, cada uma valendo dez pontos.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O resultado final está previsto para o fim de janeiro de 2017.
O resultado final está previsto para o fim de janeiro de 2017. (Foto: Arquivo Pessoal)

BRASÍLIA - A segunda fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) começou neste final de semana. Ao todo, 2.295 participantes realizaram as inscrições para esta etapa e farão a avaliação de habilidades clínicas em sete cidades: Brasília (719), Curitiba (240), Fortaleza (242), Florianópolis (239), Porto Alegre (377), São Luís (237) e São Paulo (241).

Essa etapa conta com uma estrutura de dez estações, cada uma valendo dez pontos, nas quais, durante um intervalo de tempo determinado, os examinandos deverão realizar tarefas específicas. Serão considerados aprovados os que obtiverem, no mínimo, 56 de 100 pontos.

O resultado final está previsto para o fim de janeiro de 2017.

Primeira etapa

Em 11 de setembro, cerca de 6,5 mil inscritos fizeram provas objetivas e discursivas na primeira etapa do Revalida. Foram aprovados 2.308. As inscrições para a segunda etapa ocorreram em outubro com vagas limitadas para cada cidade.

Revalida

Para atuar como médico no Brasil, o profissional formado em instituições de educação superior estrangeiras precisa revalidar o diploma. O Revalida foi criado para simplificar este processo. Sua criação está sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.