Economia

Depois de 12 meses em queda, confiança do empresário do comércio volta a subir

Vitor Abdala/Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

RIO DE JANEIRO – O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), voltou a subir em julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2012. A alta de 0,6% veio depois de 12 meses de queda, na comparação anual.

O subíndice que mede as expectativas em relação ao futuro cresceu 1%. Mas a maior alta foi observada no subíndice que avalia a situação atual, com alta de 2,2%. Apesar da avaliação dos empresários sobre o momento atual, da economia ter caído 12,4%, eles estão mais satisfeitos com os resultados de suas próprias empresas, já que o item teve alta de 14%.

O terceiro subíndice que compõe o Icec, os investimentos do empresário, no entanto, continua em queda (-1%), devido à queda dos itens nível de investimento da empresa (-3,2%) e situação atual dos estoques (-1,2%). Na comparação com o mês de junho, no entanto, o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio teve queda de 6,4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.