Preso no Recife um dos acusados de matar prefeito de Santo André

Atualizada em 27/03/2022 às 15h23

A Polícia Judiciária de Pernambuco apresentou, na manhã desta quinta-feira,30, um dos integrantes da quadrilha acusada do assassinato do prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel.

De acordo com a polícia, o pernambucano Joab Félix de Pessoa, de 26 anos, não resistiu à prisão, que foi efetuada nesta quarta-feira, 30, no bairro de Água Fria, no Recife.

O acusado, que nega ter participação no crime, será levado ainda nesta quinta-feira, 30, a São Paulo, onde será julgado e poderá cumprir pena.

A polícia começou a desconfiar da ligação entre o pernambucano e Gilmar Santos Neves, o Mancha, líder da quadrilha acusada de matar Celso Daniel, devido ao grande número de ligações telefônicas mantidas entre os dois.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, Joab foi identificado como participante de um assalto à uma agência bancária e quatro seqüestros na capital paulista, onde tinha sido condenado a cumprir sete anos de prisão em 1998.

Porém, ele fugiu do Estado enquanto respondia ao processo em liberdade, vindo para o Recife.

Para despistar a polícia, Joab, que trabalhava como kombeiro, usava os documentos do irmão, Áureo Félix Pessoa, que mora em São Paulo.

Celso Daniel foi encontrado morto na manhã do dia 20 de janeiro de 2002. Ele era o coordenador político do programa de governo do PT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.