Brasília- O projeto de integração da Polícia Federal com as forças policiais estaduais deve começar pelo Espírito Santo.
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, recebeu há pouco o governador capixaba, Paulo Hartung, para discutir a continuidade da missão especial, criada no governo Fernando Henrique Cardoso para investigar o crime organizado no estado.
Um dos primeiros passos para essa integração já foram dados. O ministro colocou à disposição do governador quatro especialistas da PF, entre eles o novo secretário estadual de Segurança Pública, o delegado federal Rodney Miranda.
Para Hartung, os resultados obtidos até agora pela missão especial, como a prisão de um dos principais articuladores da parte financeira do crime organizado, o empresário Carlos Guilherme Lima, reforça a necessidade de ampliar o trabalho conjunto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.