MP da minirreforma tributária pode ser votada nesta terça

Edla Lula, Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

Brasilia - O deputado Ricardo Berzoini (PT/SP) disse nesta sgunda acreditar na votação, ainda nesta terça, da Medida Provisória 66, que trata da "minirreforma tributária". Pela manhã haverá uma reunião entre o relator da matéria, Benito Gama (PMDB/BA), e lideranças partidárias, na tentativa de um acordo em torno do fim da cumulatividade do PIS /PASEP, principal entrave na votação.

Berzoin reuniu-se no Ministério da Fazenda juntamente com o líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha, e com o deputado Jorge Bittar (PT/RJ), com o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, para "colher informações" sobre o tema. "Talvez a própria votação da MP, da maneira como saiu originalmente do governo, possa ser a melhor alternativa,desde que tenhamos a convicção de que apenas pequenos segmentos da área de serviço serão prejudicados", comentou Berzoini, ao ressaltar que são poucos os segmentos do setor de serviços a sair prejudicados com o fim da cumulatividade proposta inicialmente pela MP e retirado do texto na semana passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.