Deputado cearense comprou ônibus com dinheiro da merenda escolar

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

Fortaleza - Para a Procuradoria da República no Ceará, não há mais dúvidas: o deputado estadual Sérgio Benevides comprou um ônibus para transportar uma banda de forró com dinheiro da propina da merenda escolar. A prova, segundo o procurador Alessander Sales, é o depoimento de Francisco Robério Rodrigues Romero, assessor e primo do deputado. No depoimento, Romero diz que, apesar de o ônibus estar no nome de uma construtora de Romero, na verdade o veículo pertence ao deputado Sérgio Benevides. Era a última prova que faltava.

O Ministério Público já tinha ouvido o depoimento de Magda Roberta Bugaid Socorro, antiga proprietária do ônibus, que também afirmou que a venda foi para o deputado Sérgio Benevides. Quem deu os R$ 35 mil para comprar o ônibus foi Jessé Bezerra de Araújo, dono de uma empresa que fornecia merenda escolar para a Prefeitura de Fortaleza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.