Lula se emociona ao receber chaves de Buenos Aires em cerimônia na Praça de Maio

Marcos Chagas

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta segunda, do chefe do governo da cidade de Buenos Aires, Aníbal Ibarra, as chaves da cidade e o título de visitante ilustre da capital argentina. Por conta da presença das Mães da Praça de Maio conhecidas por buscar incessantemente seus filhos desaparecidos na época da ditadura militar argentina, o compromisso foi o que mais emocionou o presidente eleito. Lula fez um discurso de improviso e conclamou o povo argentino a não desistir de mudar a história do país. "Estou certo de que se voces não desistirem vão conseguir mudar a história da Argentina", disse Lula.

O presidente eleito brasileiro, que até o momento não tinha feito qualquer comentário sobre as eleições presidencias na Argentina, previstas para o dia 27 de abril do ano que vem, pediu a Deus "para que o povo argentino escolha um homem sobretudo ético e comprometido com os anseios de liberdade e soberania da Argentina. Durante a cerimônia, Lula teve seu discurso interrompido quatro vezes por aplausos e ganhou um lenço de uma das mães da Praça de Maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.