Conselho de Comunicação Social pretende interferir nas decisões do Congresso

Gustavo Bernardes, Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

Brasília - O Conselho de Comunicação Social (CCS) -criado há seis meses para discutir o setor de mídia e de telecomunicações no Congresso Nacional -vai encaminhar aos presidentes do Senado Federal, Ramez Tebet, e da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, pedido para que o Congresso ouça os conselheiros membros do CCS antes de aprovar qualquer medida relacionada ao setor.

"O conselho tem o desafio de escolher um rosto. Pretendemos ser ouvidos em todas as questões ligadas à comunicação", disse o presidente do CCS, José Paulo Cavalcanti Filho. Atualmente, o grupo é formado por representantes da sociedade civil, jornalistas, radialistas, empresários do setor de mídia, universitários e artistas ligados ao cinema e ao vídeo.

Na última reunião do ano, realizada nesta segunda, foram discutidos a qualidade da programação de rádio e televisão, o uso da tecnologia digital, radiodifusão comunitária, criação do canal à cabo do Tribunal de Contas da União (TCU) e diversos projetos do setor que tramitam no Congresso, entre eles, a participação de 30% do capital estrangeiro nas empresas de comunicação. A próxima reunião do Conselho está marcada para 17 de fevereiro do próximo ano, no Senado Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.