Aécio pede reunião de Lula com governadores eleitos

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

O governador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), sugeriu ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, a realização de uma reunião ainda este ano com todos os governadores que assumem o cargo a em primeiro de janeiro. Segundo ele, Lula gostou da idéia.

"Seria uma reunião amistosa, de convergência e da busca do interesse comum, que é a recuperação da capacidade de investimento dos Estados", disse Aécio.

Aécio disse que o PSDB, apesar de ter perdido as eleições presidenciais, saiu fortalecido nas eleições nos Estados e agora passará a administrar mais da metade do PIB brasileiro.

"Este poder de negociação não será usado para chantagear, não será usado para criar dificuldades", afirmou Aécio.

Além de Aécio, o PSDB elegeu os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Lúcia Alcântara (Ceará), Marconi Perillo (Goiás), Simão Jatene (Pará), Cássio Cunha Lima (Paraíba) e Ivo Cassol (Rondônia).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.