Blecaute no Nordeste foi causado por falha na manutenção

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)recebeu informações nesta sexta-feira da Chesf explicando que a interrupção de energia elétrica ocorrida na quinta-feira, em seis estados do Nordeste, foi provocada por falha de uma de suas equipes durante manutenção da linha que interliga as subestações de Angelim II e Recife II, ambas em Pernambuco.

A Aneel informou que vai analisar os estudos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) sobre as causas da queda do funcionamento da linha. Após fazer análise do relatório enviado pela Chesf, a Aneel poderá determinar fiscalização específica sobre o ocorrido. Se for constatada prestação inadequada do serviço, a Agência deverá instaurar processo administrativo contra a companhia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.