Encontro discute alternativas para o turismo em Alagoas

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Discutir tendências e alternativas para o desenvolvimento de Alagoas. Esse é o objetivo do 1º Mix de Turismo em Alagoas (Mixtur 2002), que acontece nos dias 28 e 29 de outubro. Promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o evento reunirá três acontecimentos importantes para a cadeia produtiva do turismo.

No dia 28, será realizada a 1ª Rodada Alagoana de Turismo, que reúne dezenas de empresários fornecedores e compradores. O objetivo é proporcionar o fechamento de negócios. Na Rodada, estarão presentes mais de 30 grandes operadoras e agências de viagem do Brasil e de outros países, que poderão conhecer e comercializar os mais diversos produtos turísticos de Alagoas. De acordo com Osvaldo Viégas, diretor do Sebrae, a Rodada é uma oportunidade inédita para Alagoas se consolidar como destino diferenciado e atrativo, impulsionando o setor turístico local.

Paralela à Rodada, que é um evento fechado para empresários, acontecerá a Feira de Produtos Típicos, nos dias 28 e 29 de novembro, na quadra de Tênis do Hotel Meliá. Aberta ao público, a Feira terá produtos tipicamente alagoanos, expondo e comercializando artigos derivados da produção rural e do artesanato local. De acordo com os organizadores a expectativa é receber mais de mil visitantes.

Na programação do Mixtur está previsto ainda a realização do seminário que terá como tema central "Turismo: tendências e alternativas para o desenvolvimento de Alagoas". A conferência de encerramento, intitulada "O Brasil para o mundo ver e conhecer: Campanha de marketing da Embratur", será proferida pelo diretor de Marketing da instituição, Marco Lomanto.

Discutir tendências e alternativas para o desenvolvimento de Alagoas. Esse é o objetivo do 1º Mix de Turismo em Alagoas (Mixtur 2002), que acontece nos dias 28 e 29 de outubro.

Promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o evento reunirá três acontecimentos importantes para a cadeia produtiva do turismo.

No dia 28, será realizada a 1ª Rodada Alagoana de Turismo, que reúne dezenas de empresários fornecedores e compradores.

O objetivo é proporcionar o fechamento de negócios.

Na Rodada, estarão presentes mais de 30 grandes operadoras e agências de viagem do Brasil e de outros países, que poderão conhecer e comercializar os mais diversos produtos turísticos de Alagoas.

De acordo com Osvaldo Viégas, diretor do Sebrae, a Rodada é uma oportunidade inédita para Alagoas se consolidar como destino diferenciado e atrativo, impulsionando o setor turístico local.

Paralela à Rodada, que é um evento fechado para empresários, acontecerá a Feira de Produtos Típicos, nos dias 28 e 29 de novembro, na quadra de Tênis do Hotel Meliá. Aberta ao público, a Feira terá produtos tipicamente alagoanos, expondo e comercializando artigos derivados da produção rural e do artesanato local.

De acordo com os organizadores a expectativa é receber mais de mil visitantes.

Na programação do Mixtur está previsto ainda a realização do seminário que terá como tema central "Turismo: tendências e alternativas para o desenvolvimento de Alagoas".

A conferência de encerramento, intitulada "O Brasil para o mundo ver e conhecer: Campanha de marketing da Embratur", será proferida pelo diretor de Marketing da instituição, Marco Lomanto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.