Apreensão

Polícia apreende carga de milho em Balsas

Uma empresária foi presa em flagrante durante a ação.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante Balsas.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

BALSAS – A Polícia Civil apreendeu uma carga de milho que estava sendo transportada com nota fiscal fria. O produto seria levado para Quixadá, no Estado do Ceará. A empresária Leoni Terezinha Prigoli foi presa em flagrante, pagou fiança e foi liberada.

A carga de milho teria saído de Balsas, mas na nota fiscal a cidade de origem é Goiatins, no Tocantins. A empresária Leoni Terezinha expediu nota fiscal como se fosse produtora e não como intermediária da venda do milho, um forte indício de crime, segundo a polícia, e que também investigado.

A polícia não destaca a hipótese da existência de uma possível quadrilha que atua em Balsas e outras cidades do Maranhão, além dos Estados do Pará, Pernambuco e Tocantins. Os criminosos estariam usando notas falsas na venda de soja e milho.

Os suspeitos poderão ser indiciados por crime contra a ordem tributária e falsa identidade. A polícia tem trinta dias para concluir as investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.