AXIXÁ – Um homem identificado como Nelson Maciel Neto morreu após ser baleado durante uma operação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na manhã de quarta-feira (15), em Axixá. Os policiais cumpriam um mandado de prisão contra Nelson, que iniciou uma troca de tiros quando percebeu a chegada dos agentes.
A operação foi realizada na localidade Peri Jussara por equipes de Axixá e Morros, além de integrantes do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM). Os policiais receberam a informação de que Nelson estava escondido em um casebre da região.
Troca de tiros aconteceu entre PM e suspeito
De acordo com a PMMA, Nelson percebeu a aproximação das equipes e efetuou disparos contra os agentes. Os policiais buscaram abrigo e responderam aos tiros. Após o confronto, os militares perceberam que o homem havia sido atingido. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Axixá, onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra Nelson. Ele também era suspeito de uma tentativa de homicídio registrada no dia 8 de julho deste ano. A vítima, conhecida como Raimundinho, teria sido atingida com golpes de facão.
Pistola foi apreendida após troca de tiros
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, modelo 24/7, com a numeração suprimida. A arma estava com quatro munições intactas e três deflagradas.
A pistola e as munições foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Axixá para os procedimentos necessários.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.