ARAGUANÃ - Uma criança de quase dois anos, identificada como Samuel Gomes, morreu na noite desse domingo (23) após se engasgar com o caroço de uma pitomba, fruta típica do Norte e Nordeste. O caso aconteceu na cidade de Araguanã, interior do Maranhão.
A Secretaria de Saúde do município informou que Samuel começou a passar mal por volta das 19h e foi levado às pressas para o hospital da cidade. No local, uma enfermeira e um técnico de enfermagem realizaram os procedimentos necessários, mas a criança continuava com dificuldades para respirar.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Com falta de ar, Samuel foi transferido para um hospital em Zé Doca, cidade que fica a cerca de 34 km de Araguanã. No entanto, minutos após dar entrada na unidade, ele não resistiu e morreu.
No hospital, a avó disse que a criança já havia expelido um caroço de pitomba em casa, mas estava em dúvida se ainda havia um segundo.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o menino passou por exames no hospital, e um raio-X confirmou que não havia mais nenhum caroço obstruindo suas vias respiratórias. No entanto, os médicos constataram que ele tinha adenoide e amídalas aumentadas, o que pode ter agravado a situação após o engasgo e os procedimentos realizados.
Saiba Mais
- Policiais militares salvam bebê engasgado com leite materno na Cidade Olímpica
- Mãe dorme e bebê morre ao ser amamentado na Vila Cafeteira
- Bombeiros mostram como agir em caso de engasgo em adultos
- Bebê de um ano morre engasgada com tampinha, na Vila Embratel
- PM salva vida de bebê de um mês engasgado com leite materno em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.