Em Araguanã

Criança morre após se engasgar com caroço de pitomba no Maranhão

Samuel Gomes chegou a ser transferido para um hospital em Zé Doca, mas morreu minutos após dar entrada na unidade.

Imirante.com, com informações da TV Mirante e g1 MA

Atualizada em 24/02/2025 às 16h03
Samuel Gomes, morreu na noite desse domingo (23).
Samuel Gomes, morreu na noite desse domingo (23). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

ARAGUANÃ - Uma criança de quase dois anos, identificada como Samuel Gomes, morreu na noite desse domingo (23) após se engasgar com o caroço de uma pitomba, fruta típica do Norte e Nordeste. O caso aconteceu na cidade de Araguanã, interior do Maranhão.

A Secretaria de Saúde do município informou que Samuel começou a passar mal por volta das 19h e foi levado às pressas para o hospital da cidade. No local, uma enfermeira e um técnico de enfermagem realizaram os procedimentos necessários, mas a criança continuava com dificuldades para respirar.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Com falta de ar, Samuel foi transferido para um hospital em Zé Doca, cidade que fica a cerca de 34 km de Araguanã. No entanto, minutos após dar entrada na unidade, ele não resistiu e morreu.

Continua após a publicidade..

No hospital, a avó disse que a criança já havia expelido um caroço de pitomba em casa, mas estava em dúvida se ainda havia um segundo.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o menino passou por exames no hospital, e um raio-X confirmou que não havia mais nenhum caroço obstruindo suas vias respiratórias. No entanto, os médicos constataram que ele tinha adenoide e amídalas aumentadas, o que pode ter agravado a situação após o engasgo e os procedimentos realizados.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.