Exploração sexual infantil

Maranhão tem alvo identificado em operação nacional contra abuso infantil

Equipes da Delegacia de Polícia de Anapurus, no Maranhão, apreenderam um celular na residência de um do suspeito.

Imirante.com

Segundo a PC-MA, as buscas têm como objetivo apreender dispositivos eletrônicos e reunir provas que contribuam com a investigação. (Arte: Imirante.com)

ANAPURUS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, nesta sexta-feira (10), um mandado de busca e apreensão em Anapurus, como parte da Operação Pharos 2, coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A ação faz parte de uma investigação nacional contra a disseminação de material de exploração sexual infantil na internet.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Durante o cumprimento da ordem judicial, equipes da Delegacia de Polícia de Anapurus apreenderam um telefone celular na residência de um dos alvos. O aparelho apresentava indícios de conter imagens e vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo menores de idade.

PC-MA cumpre mandado da Operação Pharos 2

A investigação é conduzida pela Delegacia de Palmas (PR) e teve início após a análise de um dispositivo eletrônico apreendido com um suspeito de comercializar material de abuso sexual de crianças e adolescentes. 

A partir desse material, os investigadores identificaram outros alvos em diferentes estados, incluindo o Maranhão, com suspeitas de envolvimento na aquisição e armazenamento desse tipo de conteúdo.

Polícia Civil do Maranhão apreende celular com conteúdo ilegal em Anapurus

Segundo a PC-MA, as buscas têm como objetivo apreender dispositivos eletrônicos e reunir provas que contribuam com a investigação. A corporação reforçou o compromisso em colaborar com operações integradas voltadas à proteção da infância e ao combate de crimes praticados no ambiente digital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.