Criminalidade

Corpo de professor da Uemasul é encontrado em matagal de Açailândia

Uma das suspeitas da polícia é que ele tenha sido vítima de latrocínio.

Imirante.com / Imperatriz

Corpo do professor foi encontrado em um matagal. (Foto: Divulgação)
Corpo do professor foi encontrado em um matagal. (Foto: Divulgação)

AÇAILÂNDIA – O corpo do professor Neylson Oliveira da Silva foi encontrado em um terreno baldio, no bairro Laranjeiras, em Açailândia, a 565 km de São Luís, na manhã desta quarta-feira (10). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz onde foi confirmada a morte por asfixia e estrangulamento.

Natural de São Luís, Neylson morava sozinho em Açailândia, no loteamento Colinas Park e era professor de Libras e trabalhava na Escola Municipal Fernando Rodrigues, no bairro Vila Ildemar. Ele também era professor substituto da disciplina de Libras, na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), campus Imperatriz. 

Neylson era graduado em Filosofia, fazia Mestrado no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e desenvolvia atividades voluntárias de tradução e interpretação em Libras.

Natural de São Luís, Neylson morava sozinho em Açailândia, no loteamento Colinas Park. (Foto: Divulgação)
Natural de São Luís, Neylson morava sozinho em Açailândia, no loteamento Colinas Park. (Foto: Divulgação)

Uma das suspeitas da Polícia Civil, que investiga o caso, é que Neylson tenha sido vítima de latrocínio. O delegado Saniel Trovão, titular do 1º Distrito Policial de Açailândia, começou a colher depoimentos.

A prefeitura de Açailândia e a Uemasul divulgaram nota de pesar lamentando a morte do professor da Uemasul.

Por meio de nota, a prefeitura de Açailândia lamentou a morte do professor e informou que Neylson será lembrado pela disposição, assim como profissional que honrou com dedicação a profissão que abraçou.

Nota da Prefeitura de Açailândia. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Nota da Prefeitura de Açailândia. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Já a Uemasul, também lamentou a morte de Neylson e se solidarizou com os familiares e amigos. 

“A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Neylson Oliveira da Silva.

Profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência, era professor substituto da disciplina de Libras, dos cursos de Pedagogia e Letras, Língua Portuguesa, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, campus Imperatriz.

Neylson era graduado em Filosofia, fazia Mestrado no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão, e desenvolvia atividades voluntárias de tradução e interpretação em Libras.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.