Poluição sonora

MP pede criação da Lei do Silêncio em Açailândia

Assista à reportagem da TV Mirante.

Célia Fontinele/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

AÇAILÂNDIA - O Ministério Público pede a criação da Lei do Silêncio em Açailândia. A proposta foi encaminhada à Câmara de Vereadores. A poluição sonora na cidade tem sido motivo de muitas reclamações. Assista à reportagem da TV Mirante.

O promotor Leonardo Rodrigues foi pessoalmente à Câmara entregar o documento que pede a criação e aprovação da Lei do Silêncio.

Entre carros e bicicletas, que trabalham com propaganda, circulam hoje pela cidade mais de vinte veículos. A reclamação sobre a poluição sonora é geral.

Hoje, as reclamações sobre os abusos relacionados ao volume do som de todo tipo e em qualquer parte da cidade são feitas à Policia Militar. Elas acontecem durante todos os dias e aumentam nos fins de semana.

Segundo o Comando da PM, algumas vezes o trabalho de combate ao crime fica comprometido. Com a aprovação da lei, os abusos deverão ser fiscalizados por uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que também recebeu cópia do documento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.