Açailândia

Gusa Nordeste lança pedra fundamental de aciaria

Empreendimento poderá produzir até 360 mil toneladas de ferro-gusa por ano.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - Gusa Nordeste lançou, nesta terça-feira (25), pedra fundamental de primeira aciaria do Maranhão

A solenidade ocorreu nesta manhã, na sede da empresa, na BR-222, no Distrito Industrial de Pequiá, em Açailândia (MA), e contou com a presença da governadora do Estado, Roseana Sarney, e do presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, além de autoridades locais.

O novo empreendimento já surge com o suporte da siderúrgica Gusa Nordeste, instalada em Açailândia, que tem capacidade para produzir 360 mil toneladas de ferro-gusa por ano. Para a viabilização do projeto, estão sendo investidos R$ 300 milhões apenas na primeira fase; parte do volume está sendo financiado pelo Banco do Nordeste.

O projeto da etapa inicial da Aciaria da Gusa Nordeste S/A está dimensionado para produzir 500 mil toneladas/ano de tarugo de aço (Bilete), que tem tanto uso industrial doméstico como para exportação. O bilete é o semiacabado utilizado como matéria-prima para a laminação de aços longos (vergalhões, fio máquina, perfis, barras mecânicas, etc.), todos os produtos acabados.

Fonte: Secom/Governo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.