Antiviolência

Operação da PM será deflagrada em Açailândia

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h25

SÃO LUÍS - Será realizada no município de Açailândia uma operação especial de combate à criminalidade por tempo indeterminado. O anúncio da operação da Polícia Militar (PM) se deu em resposta a documentação entregue à secretária estadual de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, dia 28 de novembro.

A documentação foi assinada por entidades de classe, como Associação Comercial e Industrial de Açailândia (Acia), Sindicado da Indústria e do Comércio de Açailândia (Sica), Clube de Diretores Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), lojas maçônicas, Câmara Municipal e Prefeitura.

O repasse do manifesto foi idealizado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Santos (PSDB), durante reunião realizada no Palácio do Comércio de Açailândia no dia 25 de novembro, quando a representação da sociedade civil reuniu-se, a convite do presidente da Acia, Joaquim Ramos, para discutir a situação de insegurança e os altos índices de criminalidade registrados no município.

A operação visa ao combate ao tráfico de drogas, assaltos e assassinatos registrados diariamente no município, uma área estratégica para a prática de crimes. “Açailândia é uma cidade pólo, localizada em ponto rodoferroviário e com o segundo PIB do estado, tudo isso proporcionada aos criminosos uma área propícia para a prática de crimes”, disse o comandante da PM, coronel Francisco Melo.

Ainda de acordo com o comandante da PM, após 30 dias de operação, ele irá ao município para avaliar o trabalho realizado pelos policiais. “Nesta visita vamos ver o que deu certo, o que precisa melhorar e conversar com a sociedade para avaliar os resultados da operação”, garantiu o oficial.

Para o presidente da Câmara, a presença do comandante da PM em Açailândia e a deflagração da operação especial demonstra que a organização da sociedade obtém resultados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.