Sem dinheiro

MP-MA requer pagamento de salários atrasados de servidores em Nina Rodrigues

Localizado a 186 km de São Luís, o município de Nina Rodrigues é termo judiciário da Comarca de Vargem Grande.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

NINA RODRIGUES - Devido ao atraso no pagamento dos salários de parte dos servidores da prefeitura de Nina Rodrigues, o Ministério Público do Maranhão solicitou, em Ação Civil Pública de obrigação de fazer, que seja efetuada a quitação das remunerações em atraso. A manifestação foi ajuizada contra o prefeito da cidade.

Ao todo, 74 servidores - entre agentes operacionais, guarda de endemias, guardas municipais, auxiliares administrativos, professores, fiscais de tributos, auxiliares de enfermagem, vigias, motoristas e nutricionistas - compareceram à Promotoria de Justiça informando que estavam com seus salários atrasados.

Como prova do atraso, os servidores apresentaram extratos bancários e contracheques, provando que não receberam seus vencimentos na data prevista para o pagamento. Benedito Coroba acrescentou que os funcionários contratados estão em situação ainda pior que os efetivos, porque não recebem há três meses. “A receita do município tem sido creditada regularmente não havendo, portanto, justificativa para o atraso da remuneração dos servidores”, enfatizou o promotor de justiça.

A prefeitura de Nina Rodrigues não deu nenhuma justificativa para o problema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.