Conhecimento

Ciência e Tecnologia são temas de evento em Viana

A Ufma realizou na cidade uma grande exposição de tecnologia.

Na Mira, com informações do evento

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O evento ocorreu na cidade de Viana.
O evento ocorreu na cidade de Viana. (Foto: divulgação)

VIANA – Nessa semana, foi realizada a abertura da I Semana de Ciência e Tecnologia, que ocorreu até quinta-feira (3), e contou com o apoio do laboratório de divulgação científica “Ilha da Ciência”.

Com o tema Democratizar para Transformar, esta primeira edição, que homenageou a professora Vanice Silva Barros (1938-1980) – política social que trabalhava nas áreas da saúde, educação, lazer, religião e emprego e renda –, popularizou a ciência e estimulou a sociedade vianense a produzir e conhecer a ciência.

A realização da primeira semana contou com a participação efetiva da Ufma, por meio do laboratório Ilha da Ciência, que estimulou o desenvolvimento científico e tecnológico. Com isso, a UFMA tem contribuído na democratização para transformar a ciência e levar conhecimento a todos.

Foi lançado o projeto Laboral, que é um laboratório com material alternativo em toda rede municipal de ensino, fruto de um trabalho que levou cerca de dois meses para ser concluído.

Viana se torna revolucionária, por ser um momento de viver na prática aquilo que, professores e estudantes, só conhecemos na teoria. A participação do Ilha da Ciência envolve experimentos científicos, planetário móvel e telescópio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.