Oportunidade

Abertas inscrições para oficina audiovisual para smartphones gratuita em Timon

O projeto incentiva a produção de mini-documentários sobre sustentabilidade.

imirante.com, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A oficina ensinará técnicas audiovisuais para smartphones.
A oficina ensinará técnicas audiovisuais para smartphones. (Foto: Divulgação/Numen Produtora)

TIMON - O projeto Cultura Sustentável, desenvolvido pela produtora cultural Numen, está com vagas abertas até o dia de 30 de agosto para uma oficina audiovisual que oferecerá cursos práticos e aulas sobre a produção de vídeos destinados à sustentabilidade.

As inscrições são gratuitas e destinadas à jovens a partir de 13 anos e jovens adultos da cidade de Timon. Não é necessário conhecimento prévio. Clique aqui para se inscrever.

O projeto se dividirá em duas etapas. Na primeira, que acontece entre os dias 02 e 16 de agosto, serão disponibilizadas sete videoaulas, com 08 minutos de duração cada, no canal do YouTube. Os episódios abordam desde a história do cinema às técnicas que podem ser utilizadas na gravação de vídeos com o celular.

A partir da seleção dos alunos, no dia 06 de setembro, começarão as oficinas online. Elas contarão com aulas virtuais sobre a produção de curtas-metragens documentais, produzidos por smartphones, com temática de sustentabilidade. Após completarem essa etapa, haverá a emissão de certificados. Dos 30 estudantes que participarão dessa parte, cinco terão suas produções selecionadas para serem apresentadas no evento regional do projeto e estarão concorrendo à premiação de um smartphone novo.

O evento regional será realizado através de uma live no YouTube no dia 06 de novembro, e ficará posteriormente disponível no canal do Cultura Sustentável com legendagem descritiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.